É hora de investir no mercado de cerveja artesanal

Atualizado: 9 de fev.

O mercado de cerveja artesanal está aberto para empreender em 2021. A cerveja artesanal, a partir dos seus ingredientes básicos como água, malte, lúpulo e levedura, se tornou uma paixão nacional e também aqui no Espírito Santo. Que maravilha é, por exemplo, subir as montanhas e degustar daquelas geladinhas com os amigos e familiares.

Segundo o Anuário da Cerveja de 2020, há 1.383 cervejarias artesanais registradas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em 2020. Se compararmos em relação ao ano de 2019, o aumento de empresas registradas de cerveja artesanal foi de 14,4%. Para produzir não tem segredo, inovar neste segmento será o diferencial, além é claro, dos talentos para compor o time, investir em equipamentos, técnicas e insumos são boas práticas.


E a expectativa é que até o ano de 2027, o mercado cervejeiro, de forma geral, deve movimentar 554,3 bilhões, conforme relatório da Global Craft Beer ­Market, perdendo apenas pelos Estados Unidos e China, deixando o Brasil como o terceiro maior produtor de cerveja do mundo.


Aqui sugestões de points, aqui no Espírito Santo, para experimentar e degustar a cerveja artesanal.


Quer saber onde encontrar um growler para sua cerveja artesanal?

É essencial contar com os produtos da Maifredo Embalagens, que possui uma linha completa de embalagens PET para a cerveja artesanal. Com entrega em várias regiões do Brasil, podem ser encontradas em diferentes tamanhos e capacidades.

A empresa investe em tecnologia em todas as etapas de produção, além de considerar o uso de matérias-primas de alta qualidade, assegurando maior resistência e durabilidade a cada produto.

Curiosidades sobre a cerveja artesanal, veja no perfil Mangue Beer Cerveja Artesanal. Conheça a entidade representativa da cerveja artesanal no país

A Associação Brasileira das Cervejarias Artesanais (Abracerva) é a entidade representativa do segmento no país. Criada em 2013, o órgão reúne as empresas da cadeia da cerveja artesanal, como pontos de venda e fornecedores de matérias-primas.

Quer saber como fazer cerveja artesanal? Confira no vídeo da Isto É Independente.


10 curiosidades da cerveja artesanal

Você sabia que foram as mulheres as primeiras a produzirem a cerveja artesanal? Alemanha, Bélgica e Inglaterra são os países de referência? Porque as maioria das garrafas da cerveja artesanal são marrons?


Conheça essas e outras curiosidades na página da Cervesia: https://www.cervesia.com.br/noticias/curiosidades/1030-dez-curiosidades-sobre-a-cerveja-artesanal.html




19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo